A agência de promo e live marketing VZA Expomídia está anunciando a compra da Zerotrês, criando com isso a V3A, que já nasce com uma equipe com cerca de 100 colaboradores. Segundo os sócios, o objetivo era unir o mercado de clientes corporativos da VZA com os projetos proprietários na área cultural da Zerotrês, que representavam mais de R$ 42 milhões em ativos.
A própria VZA Expomídia já era resultado de diversas fusões, iniciadas quando a Arqtual (criada em 2002) e a V+Z Comunicação (fundada em 2006) se reuniram. Em 2014, ano em que a VZA comprou a Expomídia, que já tinha mais de 20 anos no mercado, ela já havia conquistado o título de Empresa de Marketing Promocional do Ano do Colunistas Rio, com Leo Martinez, seu diretor de criação, homenageado como Profissional de Promo do Ano. Em 2015, a agência abriu seu escritório em São Paulo.
Em 2016 a empresa assinou diversas ativações de marcas nos Jogos Rio 2016, para marcas como a Coca-Cola, Ernst & Young, NET, Claro e Embratel, entre outras, além de responder pela área de entretenimento dos Parques Olímpicos (live sites), onde mais de 2 milhões de pessoas estiveram.
A Zerotrês vinha funcionando no mesmo endereço da agência de publicidade Binder, como parte de um acordo operacional entre as duas agências, mas sem participação societária, como esclareceu Glaucio Binder, diretor da agência que leva seu nome. “Continuamos com a nossa parceria muito forte, inclusive no atendimento à Oi, conquista recente da Binder com a Zerotrês. O que muda com a saída deles é que vamos perder uma convivência bem legal”, destacou o publicitário.
O board da nova agência reúne os sócios das duas empresas. Victor Vocos Camargo e Marcos Jochimek serão os diretores executivos. Alexandre Moreira é o diretor de operações, enquanto Leonardo Martinez ocupa a diretoria de criação. Cristiano Botinha assume a diretoria de projetos especiais. Fernando Cachinho é novo diretor comercial. Thierry Figueira é o diretor de novos negócios e Marcelo Meyer integra o conselho administrativo.
Na foto de Eny Miranda, da esquerda para a direita, os sócios da V3A Cristiano Botinha, Thierry Figueira, Victor Vocos Camargo, Marcelo Meyer, Fernando Cachinho, Marcos Jochimek, Leo Martinez e Alexandre Moreira.
Mercado promissor
O setor de marketing promocional no Brasil movimentou, em um ano, de julho de 2015 a julho de 2016, R$ 43,9 bilhões. O estudo, encomendado pela Ampro (Associação de Marketing Promocional) e realizado pela SSK, ouviu 156 empresas ligadas ao setor – sendo 81% considerada de grande e médio porte, e 59% do setor de serviços. O PIB (Produto Interno Bruto), no ano anterior, foi de R$ 5,9 trilhões, sendo 73% oriundo das médias e grandes empresas, e 27% das pequenas empresas.
Até o fim de 2017, a expectativa é que o investimento seja ainda maior. “Baseado no dado que revelou que 62% das empresas deverão aumentar o investimento em live marketing, esperamos que a movimentação, que até 2016 foi de R$ 43,9 bilhões, aumente um pouco”, afirma Denise de Cássia, diretora do Comitê de Pesquisa, Inteligência e Inovação da Ampro.
Sucesso garantido!!
Mais sucesso, sempre, para essa família VZA e agora V3A!!!
Show…